Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Promulgado diploma que alarga apoio excecional à família

O Presidente da República promulgou esta sexta-feira o diploma que alarga o apoio excecional à família e o que regulamenta a atualização extraordinária das pensões.

Promulgado diploma que alarga apoio excecional à família
Notícias ao Minuto

19:51 - 19/02/21 por Notícias ao Minuto

Economia Covid-19

O Presidente da República promulgou esta sexta-feira o diploma do Governo que alarga o apoio excecional à família no âmbito da suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais, conforme se pode ler na nota publicada no site da Presidência da República.

Recorde-se que as alterações ao apoio às famílias previstas no diploma vão permitir que os pais com filhos na escola até ao final do 1.º ciclo e as famílias monoparentais possam optar pela medida ou pelo teletrabalho.

Segundo o explicado pela ministra do Trabalho, há três situações em que os trabalhadores poderão optar entre teletrabalho ou o apoio excecional: famílias monoparentais, famílias que têm a cargo crianças até ao final do 1.º ciclo e famílias que tenham a cargo uma pessoa dependente com deficiência igual ou superior a 60% de incapacidade.

Na mesma nota é anunciada a promulgação do diploma do Governo que regulamenta a atualização extraordinária das pensões prevista na Lei do Orçamento do Estado para 2021.

O aumento extra das pensões mais baixas, no valor de 10 euros, foi aprovado esta quinta-feira em sede de Conselho de Ministros.

Leia Também: Marcelo 'enviou Eutanásia' para TC. Da "tranquilidade" aos aplausos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório