Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

AHRESP pede que PRR considere projetos que beneficiem setor turístico

A AHRESP considera que o PRR é "um amplo documento estratégico, onde estão plasmadas reformas estruturais consideradas fundamentais para assegurar a saída da crise pandémica e garantir um futuro resiliente para Portugal". 

AHRESP pede que PRR considere projetos que beneficiem setor turístico
Notícias ao Minuto

10:00 - 17/02/21 por Notícias ao Minuto

Economia AHRESP

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) pediu, na terça-feira, que o plano de recuperação e resiliência (PRR) tenha em conta projetos que beneficiem o sector turístico português.

"A AHRESP reitera o apelo do European Tourism Manifesto e, tendo em conta que o PRR português já se encontra em consulta pública desde ontem, apela ao Governo português que tenha em conta os projetos que beneficiem o importante setor turístico nacional", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A AHRESP considera ainda que o PRR é "um amplo documento estratégico, onde estão plasmadas reformas estruturais consideradas fundamentais para assegurar a saída da crise pandémica e garantir um futuro resiliente para Portugal".

O PRR de Portugal, para aceder às verbas comunitárias pós-crise da covid-19, prevê 36 reformas e 77 investimentos nas áreas sociais, clima e digitalização, num total de 13,9 mil milhões de euros em subvenções.

O Executivo justifica que, "com base no diagnóstico de necessidades e dos desafios", foram definidas três "dimensões estruturantes" de aposta - a da resiliência, da transição climática e da transição digital -, às quais serão alocados 13,9 mil milhões de euros em subvenções a fundo perdido das verbas europeias pós-crise.

Leia Também: Restauração. Apoio das autarquias ao setor disponível no site da AHRESP

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório