Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Confiança no investimento na Alemanha voltou a subir em fevereiro

A confiança no investimento voltou a aumentar na Alemanha em fevereiro, pelo terceiro mês consecutivo, porque aumentou o otimismo face à evolução da economia nos próximos meses.

Confiança no investimento na Alemanha voltou a subir em fevereiro
Notícias ao Minuto

10:59 - 16/02/21 por Lusa

Economia Investimento

O Centro de Investigação Económica Europeia alemão (ZEW) informou hoje que o seu índice de confiança no investimento subiu para 71,2 pontos em fevereiro, mais 9,4 pontos que no mês anterior.

A avaliação da situação atual na Alemanha piorou ligeiramente em fevereiro, para -67,2 pontos, menos 0,8 pontos que em janeiro, pelo que praticamente não mudou em relação a seis meses atrás e permanece num nível baixo.

Os peritos do mercado financeiro "olham com otimismo para o futuro" e estão confiantes de que a economia alemã voltará a crescer dentro de seis meses, disse o presidente do ZEW, Achim Wambach, precisando que esperam uma recuperação notável especialmente no consumo e no comércio, e consequentemente um aumento da inflação.

As expectativas dos peritos do mercado financeiro em relação à zona do euro também melhoraram em fevereiro para 69,6 pontos, mais 11,3 pontos que no mês anterior e a avaliação da situação atual da zona euro melhorou 4,3 pontos, para -74,6 pontos, pelo que está um pouco acima do nível em que se encontrava em outubro do ano passado.

Leia Também: Alemanha com mais 3.856 casos e 528 mortes por Covid-19

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório