Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

João Teixeira substitui Luís Alveirinho na Comissão Executiva da Altice

A Altice Portugal anunciou hoje uma reorganização na estrutura da Comissão Executiva, com a entrada de João Teixeira como administrador com pelouro das tecnologias ('chief technology officer'), substituindo Luís Alveirinho no cargo.

João Teixeira substitui Luís Alveirinho na Comissão Executiva da Altice
Notícias ao Minuto

16:58 - 12/02/21 por Lusa

Economia Altice Portugal

"Em meu nome, em nome da restante equipa da Comissão Executiva e em nome da Altice Portugal, deixo duas palavras a Luís Alveirinho: reconhecimento e gratidão", afirma o presidente executivo da dona da Meo, Alexandre Fonseca, citado em comunicado.

"Pela forma empenhada com que sempre colocou o seu conhecimento crítico ao serviço da empresa e pela enorme capacidade de entrega e competência na gestão e resolução das mais variadas situações de crise e de grande dificuldade", sublinha o gestor, referindo-se a Luís Alveirinho.

A João Teixeira, que entrou no grupo em 2019, com o objetivo de liderar um conjunto "de projetos chave e estratégicos focados na transformação de processos e sistemas", Alexandre Fonseca endereça as boas-vindas.

"Extremamente motivado, orientado para resultados e com fortes competências na área da transformação digital, o João Teixeira irá certamente reforçar a liderança da empresa neste contexto de grande e permanente mudança", sublinha o presidente executivo da Altice Portugal.

Com formação em 'Computer Science, Engineering and Information Systems', pela Universidade Carlos III, em Madrid, e um 'Master of Business Administration' (MBA) pela UNISA (University of South Africa), "João Teixeira tem uma vasta experiência profissional de 16 anos, nas áreas de engenharia, tecnologias de informação, e transformação digital", refere a empresa.

De acordo com a Altice, o novo administrador liderou "em vários países projetos relevantes em empresas da indústria das TIC [tecnologias de informação e comunicação], media e telecomunicações, com destaque para a Ericsson Madrid, onde, em 2019 desempenhou funções de 'director of global account' Telefónica".

Leia Também: Cabo Lopes e idosa de Évora "estreiam" tablets doados à GNR pela Altice

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório