Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Embraer entregou 71 aeronaves no quarto trimestre do ano passado

A fabricante de aeronaves brasileira Embraer entregou 71 jatos no quarto trimestre de 2020, 28 aeronaves comerciais e 43 executivas, o que representa uma queda de 10 aeronaves face ao mesmo período de 2019, anunciou hoje a empresa.

Embraer entregou 71 aeronaves no quarto trimestre do ano passado
Notícias ao Minuto

13:26 - 12/02/21 por Lusa

Economia Embraer

A companhia frisou, num comunicado aos investidores, que entregou um total de 130 jatos em 2020, sendo 44 aeronaves comerciais e 86 executivas (56 leves e 30 grandes), o que representa uma redução de quase 35% face a 2019, quando foram entregues 198 jatos.

"Embora tenham acelerado durante o quarto trimestre de 2020 em relação aos três trimestres anteriores, as entregas foram fortemente impactadas, principalmente na aviação comercial, pela pandemia de covid-19", frisou a Embraer, no comunicado ao mercado.

"Em 31 de dezembro de 2020, a carteira de pedidos firmes a entregar totalizava 14,4 mil milhões de dólares [11,9 mil milhões de euros]", acrescentou a empresa.

Entres os destaques do quarto trimestre do ano passado, a empresa brasileira mencionou que entregou o primeiro Praetor 600 de frota para a Flexjet, cliente de lançamento dos modelos Praetor.

Na aviação comercial, a Embraer entregou para a companhia aérea bielorrussa Belavia o seu primeiro jato E195-E2.

Já no segmento de Defesa & Segurança, a Embraer realçou que entregou o quarto avião de transporte multimissão C-390 Millennium para a Força Aérea Brasileira (FAB) no quarto trimestre do ano passado.

O fabricante brasileiro anunciou também a conclusão e entrega da primeira conversão na Europa de um Legacy 450 em um jato Praetor 500 para um cliente não divulgado.

A conversão foi realizada no Centro de Serviços para Jatos Executivos da Embraer, no Aeroporto Internacional Le Bourget, em Paris, em França.

A Embraer é fabricante e líder mundial de aeronaves comerciais com até 150 assentos e tem mais de 100 clientes em todo o mundo.

A empresa brasileira mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Em Portugal, no Parque de Indústria Aeronáutica de Évora, funcionam duas fábricas da Embraer, sendo que a empresa também é acionista da OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal, com 65% do capital, em Alverca.

Leia Também: Brasil investiga uso de aviões militares no envio de drogas para Espanha

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório