Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Bolsas europeias caem após revisões de Bruxelas em baixa

As bolsas europeias estavam hoje no vermelho, com os investidores a digerirem as revisões em baixa na quinta-feira das previsões de crescimento económico da Comissão Europeia para a zona euro e União Europeia (UE).

Bolsas europeias caem após revisões de Bruxelas em baixa
Notícias ao Minuto

09:58 - 12/02/21 por Lusa

Economia Bolsas europeias

Pelas 08:50, o Eurostoxx 600 seguia a recuar 0,21% para 410,48 pontos.

As principais bolsas europeias oscilavam entre as quedas de 1,06% de Madrid, 0,74% de Milão, 0,70% de Frankfurt, 0,47% de Paris e 0,37% de Londres.

Em Lisboa, o PSI20 recuava também 1,77% para 4.730,27 pontos.

Esta manhã foi divulgado pelo gabinete de estatísticas britânico (ONS) que o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido sofreu uma contração histórica de 9,9% em 2020 devido à pandemia da covid-19, apesar da ligeira recuperação de 1% no quarto trimestre.

Os preços do petróleo estão a cair pela segunda sessão consecutiva depois de terem registado o maior ciclo de ganhos em dois anos, com o petróleo Brent, de referência na Europa, a perder 0,70% para os 60,70 dólares por barril.

O euro seguia nos 1,21 dólares.

O pessimismo dos mercados europeus acontece depois de na quinta-feira, a bolsa nova-iorquina ter fechado sem rumo, mas com novos recordes dos índices tecnológico Nasdaq e alargado S&P500, com os investidores a equilibrarem otimismo com precaução, em dia com pouco movimento de transações.

O Governo de Joe Biden anunciou na quinta-feira a manutenção, por enquanto, das taxas suplementares sobre alguns produtos europeus, entradas em vigor em 12 de janeiro último, no contexto do litígio entre Boeing e Airbus.

Os serviços do representante dos EUA para o comércio (USTR, na sigla em Inglês) indicaram, em notificação que deve ser publicada hoje no jornal oficial, que "neste momento não é necessário rever" esta sanção comercial.

Hoje, serão conhecidos os índices de produção industrial da zona euro e o de confiança da Universidade de Michigan, nos EUA.

A bolsa de Tóquio fechou hoje em baixa, com o principal índice, o Nikkei, a perder 0,14% para 29.520,07 pontos.

Em sentido contrário, o segundo indicador, o Topix, subiu 0,16%, para 1.933,88 pontos, nas últimas transações do dia.

Leia Também: Bolsas europeias seguem positivas à espera das previsões de Bruxelas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório