Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Uber perdeu 5,6 mil milhões em 2020 (mas negócio de entregas cresce)

De acordo com dados da empresa, as receitas da Uber Eats aumentaram 224% para 1,4 mil milhões de dólares no 4.º trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019. 

Uber perdeu 5,6 mil milhões em 2020 (mas negócio de entregas cresce)
Notícias ao Minuto

15:35 - 11/02/21 por Notícias ao Minuto

Economia Uber

A Uber Technologies Inc divulgou, na quarta-feira, que perdeu 6,8 mil milhões de dólares (cerca de 5,6 mil milhões de euros) no ano passado, ainda assim abaixo dos 8,5 mil milhões de dólares que perdeu em 2019, de acordo com a CNN.

A empresa reportou um prejuízo de 968 milhões de euros no último trimestre de 2020, ainda assim abaixo das perdas de 1,1 mil milhões de dólares no trimestre homólogo.

O CFO da empresa, Nelson Chai, disse em comunicado que a Uber continua "no bom caminho para atingir os seus objetivos" de rentabilidade este ano.

Por outro lado, o negócio de entregas, o Uber Eats, continua em crescimento. De acordo com dados da empresa, as receitas deste segmento aumentaram 224% para 1,4 mil milhões de dólares no 4.º trimestre, em comparação com o mesmo período de 2019.

A pandemia tem sido uma 'ajuda' para esta unidade de negócio, já que muitos países implementaram restrições ao funcionamento dos restaurantes. É o caso de Portugal, onde os estabelecimentos da restauração só podem funcionar para 'take-away' e entregas ao domicílio.

Leia Também: Já pode encomendar produtos do Minipreço através da Uber Eats

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório