Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Lucro da Air Liquide cresce 8,6% em 2020 para 2,4 mil milhões de euros

O lucro da Air Liquide cresceu 8,6% em 2020, para 2.440 milhões de euros, face ao ano anterior, revelou hoje o grupo industrial, que espera melhorar os resultados este ano.

Lucro da Air Liquide cresce 8,6% em 2020 para 2,4 mil milhões de euros
Notícias ao Minuto

17:20 - 10/02/21 por Lusa

Economia Air Liquide

"O grupo estava totalmente mobilizado para responder aos clientes em 2020, num ano que foi totalmente atípico, tendo demonstrado um forte compromisso na luta contra a pandemia de covid-19", disse o presidente e presidente executivo da Air Liquide, Benoît Potier, na apresentação dos resultados do grupo empresarial, especializado, nomeadamente, em gás industrial.

E prosseguiu: "O desempenho do grupo foi excelente neste ambiente, demonstrando resiliência de vendas, melhoria significativa da margem, crescimento do lucro líquido e decisões de investimento a manterem-se num nível muito alto".

Esta 'performance' ilustra "a solidez do nosso modelo de negócios", realçou o gestor, adiantando que também posiciona o grupo para "um crescimento futuro e permite-lhe já beneficiar da aceleração observada na saúde, na transição energética e na crescente presença nas tecnologias, em particular a digital, e em todos os setores".

Além disso, em 2020, a Air Liquide apresentou um lucro líquido recorrente de 2.340 mil milhões de euros, mais 1,5% numa base publicada e de mais 4,4% no caso de se excluírem os efeitos cambiais, lê-se no comunicado, lembrando que o grupo esperava um lucro líquido recorrente próximo do observado em 2019, que foi de 2.310 mil milhões de euros.

As receitas, por sua vez, atingiram os 20.485 milhões de euros em 2020, menos 6,5% numa base publicada e de menos 1,3% em termos comparáveis.

Para este ano, a Air Liquide espera enfrentar algumas limitações no seu crescimento e resultados no primeiro semestre devido às restrições para fazer face à pandemia, mas acredita numa recuperação no segundo semestre.

Leia Também: Lucro da General Motors recua 4,5% em 2020 para 5,3 mil milhões

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório