Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Recurso ao crédito pelos consumidores dos EUA foi de 9,7 mil milhões

Os consumidores dos EUA aumentaram o seu endividamento no mês de dezembro em 9,7 mil milhões de dólares (8,1 mil milhões de euros), para financiar compras de automóveis e os estudos.

Recurso ao crédito pelos consumidores dos EUA foi de 9,7 mil milhões
Notícias ao Minuto

06:18 - 06/02/21 por Lusa

Economia Dezembro

Mas o uso do cartão de crédito caiu pelo terceiro mês consecutivo.

O aumento dos empréstimos em dezembro foi inferior ao verificado em novembro, que foi de 13,9 mil milhões de dólares, informou hoje a Reserva Federal.

Para este arrefecimento contribuiu a baixa ocorrida nos montantes dos cartões de crédito, para os 2,95 mil milhões de dólares, em dezembro. Esta categoria só subiu apenas em dois meses do último ano, uma vez que as famílias reduziram o seu uso, perante a recessão induzida pela pandemia do novo coronavirus.

O relatório revelou que o endividamento na categoria que cobre os empréstimos para compra de carro e pagamento de estudos subiu 12,7 mil milhões de dólares em dezembro, abaixo dos 14,6 mil milhões de dólares em novembro. Esta situação aconteceu apenas uma vez nos últimos 12 meses.

O crédito ao consumo é um indicador acompanhado de perto relativo à vontade das famílias de se endividar para sustentar as suas despesas, que representam 70% do produto interno bruto (PIB) dos EUA.

Na semana passada, o governo reportou que o PIB cresceu no último trimestre do ano a uma taxa anualizada de 4%.

O governo de Joe Biden está a pressionar o Congresso para aprovar um pacote de estímulos à economia no montante de 1,9 biliões (milhão de milhões) de dólares (1,6 biliões de euros), que inclui a entrega de 1.400 dólares às pessoas para estimular a recuperação da economia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório