Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Inquérito. Maioria quer vacina, mas 'vê' recuperação económica só em 2022

Relativamente às perspetivas, a maioria dos inquiridos prevê um ano de 2021 "muito complicado para a economia do país", com 85% a responder que a recuperação financeira não irá ocorrer antes de 2022.

Inquérito. Maioria quer vacina, mas 'vê' recuperação económica só em 2022

Um inquérito realizado pela DECO Proteste revela que 77% dos inquiridos querem ser vacinados contra a Covid-19 em Portugal, mas as expectativas para este ano ainda não são muito positivas, já que "poucos acreditam que haja uma retoma da economia e que nos livremos desta pandemia antes de 2022". 

O estudo internacional, que em Portugal foi conduzido pela DECO Proteste, revela ainda que 9% da população recusa a vacina e 14% ainda está indecisa. 

"Apenas metade dos inquiridos afirma querer vacinar-se assim que for possível e um pouco mais de um quarto prefere aguardar. Dos países que participaram no estudo, a Bélgica é o mais cético, com quase um quinto dos belgas a afirmar que recusam a vacina contra a Covid-19", segundo o estudo. 

Relativamente às pespetivas, a maioria dos inquiridos prevê um ano de 2021 "muito complicado para a economia do país", com 85% a responder que a recuperação financeira não irá ocorrer antes de 2022.

Além disso, acreditam que as máscaras vieram para ficar: 79% dos portugueses não pensam que nos livremos delas antes de 2022 (contra 58% na Bélgica).  

Ainda assim, estes dados confirmam que muitos acreditam que a vacina é mesmo uma "luz ao fundo do túnel": 72% dos portugueses considera que a vacina vai ser extremamente importante para retomarmos a nossa vida social e familiar (88% no caso dos que querem ser vacinados quanto antes) e 75% acreditam que vai permitir mitigar a sobrecarga nos serviços de saúde. Esta crença aumenta para 92% junto dos que querem ser vacinados já. 

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório