Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Candidaturas ao apoio a fundo perdido às rendas comerciais arrancam hoje

Pagamentos deverão começar a chegar às empresas durante a segunda quinzena de fevereiro.

Candidaturas ao apoio a fundo perdido às rendas comerciais arrancam hoje
Notícias ao Minuto

08:25 - 04/02/21 por Notícias Ao Minuto

Economia Rendas

As candidaturas ao apoio a fundo perdido às rendas comerciais vão iniciar-se esta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, e os pagamentos deverão começar a chegar às empresas durante a segunda quinzena de fevereiro. A calendarização foi divulgada, em meados de janeiro, pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira. 

Em causa está um apoio às rendas, que já tinha sido anunciado em dezembro, dirigido aos empresários em nome individual, micro, pequenas, médias e grandes empresas com um volume de negócios anual inferior a 50 milhões de euros.

A medida prevê que as empresas com uma quebra de faturação entre 25% e 40% recebem um apoio equivalente a 30% do valor da renda, até um máximo de 1.200 euros por mês. Já para as empresas com quebras de faturação superior a 40%, o apoio às rendas será equivalente a 50% destes custos, até ao máximo de 2.000 euros por mês.

O pacote de instrumentos contempla, além de novas medidas, o alargamento de medidas de apoio à situação de tesouraria das empresas já lançados e que até novembro fizeram chegar à economia 22 mil milhões de euros.

O apoio, a fundo perdido, visará as rendas do primeiro semestre de 2021 e o mecanismo será o mesmo do programa Apoiar. As empresas interessadas podem candidatar-se através do Balcão 2020.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório