Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Quanto terá de pagar de IMI este ano? Simule aqui

Com esta ferramenta é possível saber o valor do Imposto Municipal sobre Imóveis que quem tem casa própria terá de pagar este ano.

Quanto terá de pagar de IMI este ano? Simule aqui
Notícias ao Minuto

11:21 - 03/02/21 por Notícias Ao Minuto

Economia IMI

O Doutor Finanças, empresa especializada em finanças pessoais e familiares, anunciou o lançamento do Simulador de IMI para 2021 para dar a conhecer, exatamente, quanto é que o que têm casa própria vão ter de pagar deste imposto este ano. 

"Este ano várias Câmaras Municipais decidiram reduzir o imposto que cobram aos seus municípios. Ainda assim, o valor do IMI representa uma fatura considerável. Para ajudar as famílias a perceberem com o que é que têm de contar, lançámos o simulador de IMI. Assim, as famílias podem calcular quanto vão pagar de IMI e saber se podem dividir o valor em prestações, podendo assim prepararem-se financeiramente", refere Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Pode aceder ao simulador através deste link.

Para calcular o valor do IMI que terá de pagar tem de preencher o distrito e concelho onde está localizado o imóvel, bem como o tipo de imóvel. Se o imóvel em questão for um apartamento, uma moradia, um terreno para construção ou um edifício industrial escolha a opção 'prédios urbanos'. Se estiver a calcular o IMI de um terreno agrícola, por exemplo, terá de optar pelos 'prédios rústicos'.

Indicar o número de filhos é importante, porque muitas autarquias dão deduções, que varia entre os 20 e os 70 euros, dependendo do número de dependentes. Por fim, terá de saber qual é o valor patrimonial tributário (VPT), que é o valor do imóvel que está registado na Autoridade Tributária, explica o Doutor Finanças.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório