Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Revolut opta por trabalho flexível. Escritórios passam a ser RevLabs

O banco digital Revolut, que abriu em março de 2020 a segunda maior unidade da Europa numa antiga fábrica de Matosinhos, avançou hoje que vai avançar com uma política de trabalho flexível motivada pela pandemia.

Revolut opta por trabalho flexível. Escritórios passam a ser RevLabs
Notícias ao Minuto

16:29 - 02/02/21 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Economia Revolut

Questionada sobre se a nova política de privilegiar o trabalho a partir de casa, iria implicar despedimentos ou menos investimento futuro, a mesma fonte da Revolut garantiu que as mudanças de registo laboral não iam implicar desinvestimento nenhum, nem eliminação de postos de trabalho.

"Esta decisão não terá impacto no nosso investimento no País ou na contratação dos melhores talentos nacionais. Temos mais de 100 funcionários em Portugal e estamos, neste momento, a contratar para 36 vagas. Temos muita expectativa com o lançamento do nosso modelo RevLabs, em Portugal. Queremos que aconteça muito em breve e que seja mais uma forma de reter e cativar talento", explicou a Revolut, em comunicado.

"Esta foi a nossa resposta às mudanças no local de trabalho - impostas pela pandemia da Covid-19 -,  alinhada com os pedidos dos nossos colaboradores para a implementação de uma modalidade de trabalho mais flexível", acrescenta a empresa. 

Os RevLabs serão laboratórios Revolut de menor dimensão e adaptados a espaços de colaboração ou reuniões para discutir ideias e que ocupam menos do que espaços que tenham de garantir uma secretária para cada colaborador.

Os novos laboratórios Revolut terão cerca de 70% do seu espaço dedicado ao trabalho colaborativo e de equipa, em linha com o feedback dos colaboradores.

A 'fintech' Revolut, por aliar áreas financeiras e tecnológicas, foi criada em 2015 por Nik Storonsky, ex-funcionário do Credit Suisse (2008-2013) e da Lehman Brothers (2006-2008), e por Vlad Yatsenko (ex-funcionário no Deutsche Bank e UBS Investment Bank).

Originária do Reino Unido e considerada "unicórnio" ('start-up' tecnológica avaliada em mais de mil milhões de dólares), a empresa tinha escolhido o edifício da litográfica Amorim & Amorim, uma antiga fábrica de latas de conservas de sardinha localizada no número 612 da Avenida Menéres, em Matosinhos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.237.990 mortos resultantes de mais de 103,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

[Notícia corrigida às 8h21 do dia 3 de fevereiro de 2021.]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório