Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Portugal e Marrocos assinam declaração de cooperação no hidrogénio verde

Os ministros do Ambiente e Energia de Portugal e Marrocos assinaram uma declaração considerando o hidrogénio verde uma fonte de energia mais limpa com "crescente importância" para o futuro dos dois países e acordaram fortalecer a cooperação nesta área.

Portugal e Marrocos assinam declaração de cooperação no hidrogénio verde
Notícias ao Minuto

11:53 - 02/02/21 por Lusa

Economia João Matos Fernandes

Um comunicado do ministério liderado por João Matos Fernandes dá conta da assinatura de uma Declaração Conjunta sobre Cooperação para o Hidrogénio Verde hoje entre os ministros do Ambiente e da Ação Climática de Portugal e da Energia, Minas e Ambiente do Reino de Marrocos sobre cooperação para o hidrogénio verde.

Nesta declaração, os ministros reconhecem a oportunidade estratégica que a descarbonização da economia e a transição energética representam.

"Os governantes consideram ainda o hidrogénio verde uma fonte de energia mais limpa e sustentável, com uma crescente importância para o futuro de ambos os países e para a sustentabilidade ambiental", refere o comunicado.

Segundo a informação, os ministros de Portugal e Marrocos acordaram fortalecer a cooperação entre os dois países, "para deste modo alinharem as suas prioridades estratégicas em relação ao hidrogénio verde com as políticas de descarbonização".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório