Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Preços das casas sobem 1,2% no Porto no 4.º trimestre. Em Lisboa descem

O preço de venda das casas no Porto registou um crescimento trimestral de 1,2% no 4.º trimestre de 2020. Já em Lisboa verificou-se uma redução trimestral de 0,8%.

Preços das casas sobem 1,2% no Porto no 4.º trimestre. Em Lisboa descem
Notícias ao Minuto

09:59 - 01/02/21 por Notícias Ao Minuto

Economia preços das casas

O comportamento dos preços das casas em Lisboa e no Porto, no último trimestre de 2020, foi misto, já que no Porto houve um acréscimo, mas em Lisboa verificou-se uma descida, de acordo com os dados da Confidencial Imobiliário divulgados esta segunda-feira. 

O preço de venda das casas no Porto registou um crescimento trimestral de 1,2% no 4.º trimestre de 2020. "Tal comportamento apresenta uma melhoria face ao observado no 3.º trimestre, quando a variação trimestral dos preços tinha ficado em -0,4%", revela a empresa.

"Não obstante esta melhoria, a variação em cadeia atingida no final do ano fica em níveis bastante inferiores aos observados no início do ano. No 1.º trimestre de 2020, o preço das casas no mercado do Porto registava uma subida trimestral de 5,5%, indicador que abrandou para 3,6% no 2.º trimestre, sendo novamente pressionado nos restantes trimestres do ano", acrescenta a empresa. 

Já em Lisboa verificou-se uma redução trimestral de 0,8% no preço de venda das casas no 4.º trimestre de 2020, segundo a Confidencial Imobiliário.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório