Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Abertas vagas para colocar técnicos superiores da bolsa de recrutamento

A primeira oferta de colocação para os candidatos da bolsa de 1.000 técnicos superiores da Administração Pública foi hoje lançada, com 60 vagas para o novo Centro de Competências de Apoio à Política Externa, anunciou o Governo.

Abertas vagas para colocar técnicos superiores da bolsa de recrutamento
Notícias ao Minuto

18:19 - 29/01/21 por Lusa

Economia Governo

O Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública explica, em comunicado, que no quadro do procedimento de recrutamento centralizado, "as primeiras 60 vagas, disponíveis na Secretaria Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros, vão dotar o futuro Centro de Competências de Apoio à Política Externa, que terá um papel especialmente relevante no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia".

"Os candidatos elegíveis para esta oferta, de acordo com as licenciaturas definidas para os postos de trabalho, serão notificados no sentido de manifestarem as suas preferências, através do subsite do Recrutamento Centralizado da Bolsa de Emprego Público (BEP)", refere o gabinete de Alexandra Leitão.

De acordo com o ministério, a colocação dos candidatos será depois efetuada pela Entidade Centralizada de Recrutamento (ECR) de forma automática, "tendo em conta as preferências manifestadas e as posições respetivas na lista de ordenação final".

Após a homologação da lista de colocação, os candidatos celebram um contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

"As próximas ofertas de colocação são publicitadas à medida que fiquem disponíveis para manifestação de preferências", diz o gabinete ministerial.

Em 28 de setembro, o Governo lançou um procedimento de recrutamento centralizado para concluir a reserva de 1.000 técnicos superiores para a Administração Pública, depois de já terem sido selecionados 800.

O aviso relativo à abertura do procedimento concursal de recrutamento centralizado para 1.000 técnicos superiores foi publicado em julho de 2019.

A bolsa de recrutamento é válida durante 24 meses, a que se poderá recorrer quando houver necessidades de pessoal.

Leia Também: Pandemia dificulta recrutamento para mesas de voto em Mirandela

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório