Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Programa Apoiar com mais de 46 mil candidaturas e 274 milhões pagos

O programa Apoiar, destinado aos setores mais afetados pela pandemia, recebeu, até hoje, mais de 46 mil candidaturas e já pagou 274,3 milhões de euros, segundo dados do Ministério da Economia enviados à Lusa.

Programa Apoiar com mais de 46 mil candidaturas e 274 milhões pagos
Notícias ao Minuto

17:51 - 29/01/21 por Lusa

Economia Covid-19

No total, o programa já recebeu 46.002 candidaturas, tendo sido aprovadas 39.387, o que corresponde um incentivo de 546,5 milhões de euros, onde se inclui o apoio extraordinário e o estímulo referente ao quarto trimestre de 2020.

Os pagamentos realizados, por sua vez, fixam-se até hoje em 274,3 milhões de euros, acima dos 268 milhões de euros totalizados em 21 de janeiro.

Lançado em 2020, o programa Apoiar.pt atribui subsídios a fundo perdido às empresas com quebras de faturação decorrentes das medidas de mitigação do risco de contágio pela covid-19.

No âmbito deste programa foi aberto, na quinta-feira, um aviso para a medida Apoiar+Simples, que se destina aos empresários individuais sem contabilidade organizada, ou seja, os que estão no regime simplificado.

A medida, que tem uma dotação total de 50 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), abrange as regiões Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve, com uma taxa de apoio de 20%.

Até ao momento, foram registadas cerca de 800 candidaturas a este aviso, a que corresponde um "apoio solicitado de aproximadamente três milhões de euros", indicou o ministério tutelado por Siza Vieira.

Para a próxima semana está programada a abertura de um apoio destinado às rendas comerciais.

Leia Também: AO MINUTO: Doentes transferidos para a Madeira. EMA aprovada 3.ª vacina

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório