Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

De quanto tempo preciso para atingir um objetivo de poupança? Simule aqui

"O simulador da poupança é uma ferramenta de apoio à realização de diferentes cenários para a evolução da poupança", refere o portal Todos Contam.

De quanto tempo preciso para atingir um objetivo de poupança? Simule aqui
Notícias ao Minuto

07:30 - 31/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia Poupança

Definir um objetivo de poupança é muito importante, mas 'traçar' o caminho para lá chegar também é uma parte relevante do processo. O portal de educação financeira Todos Contam divulgou um simulador que tem como objetivo dar resposta à questão 'de quanto tempo preciso para atingir um objetivo de poupança?'.

"O simulador da poupança é uma ferramenta de apoio à realização de diferentes cenários para a evolução da poupança. Neste exercício pode-se admitir uma poupança inicial e reforços mensais ou anuais aplicados a uma determinada taxa de juro, durante um certo período de tempo. Em função das hipóteses admitidas obtém-se uma determinada poupança no final do período", pode ler-se no portal. 

O simulador em questão - ao qual pode aceder através deste link - assume que há capitalização dos juros. "A capitalização ocorre com a mesma periodicidade dos reforços", sublinha o portal. 

Todos os campos no simulador são de preenchimento obrigatório, entre os quais o valor final da poupança depois de impostos, a poupança inicial, as poupanças regulares, a taxa de juro, a taxa de imposto e a taxa de juro depois de impostos. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório