Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Em ano de crise, procura por carros de luxo sobe. Eis os mais procurados

"Tipicamente, em alturas de crise, o segmento de luxo é sempre o menos afetado e, pelo histórico, até se regista um ligeiro crescimento", assinala Nuno Castel-Branco, diretor-geral do Standvirtual.

Em ano de crise, procura por carros de luxo sobe. Eis os mais procurados
Notícias ao Minuto

09:43 - 29/01/21 por Notícias Ao Minuto

Auto Carros

Em 2020, um ano particularmente marcado pela crise gerada pela pandemia, a procura por carros de luxo cresceu 5,7% em Portugal, de acordo com dados divulgados pelo Standvirtual. A liderar a procura está a marca Porsche, que "domina por completo o top 3". 

"As limitações impostas pela pandemia tiveram um impacto devastador em muitos setores de atividade, mas a verdade é que este é um nicho muito particular destinado a um target com características muito especiais. Tipicamente, em alturas de crise, o segmento de luxo é sempre o menos afetado e, pelo histórico, até se regista um ligeiro crescimento. Esta pandemia não foi diferente e observámos também um crescimento neste segmento", assinala Nuno Castel-Branco, diretor-geral do Standvirtual, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Os modelos mais procurados no ano passado foram o Cayenne, o Panamera e o Boxster, todos da marca Porsche, de acordo com a informação divulgada. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório