Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

IEFP. Em confinamento, desempregados devem procurar emprego na Internet

"A procura ativa de emprego, bem como da sua demonstração perante o serviço público de emprego, é necessária para a manutenção das prestações de desemprego. No entanto, sempre que possível, deve fazer a procura de emprego por meios digitais", refere o IEFP.

IEFP. Em confinamento, desempregados devem procurar emprego na Internet
Notícias ao Minuto

08:45 - 28/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia IEFP

Os desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) devem continuar procura ativa de emprego, mas em pleno confinamento devem dar preferência aos meios digitais, de acordo com um esclarecimento divulgado pelo IEFP

"A procura ativa de emprego, bem como da sua demonstração perante o serviço público de emprego, é necessária para a manutenção das prestações de desemprego. No entanto, sempre que possível, deve fazer a procura de emprego por meios digitais", pode ler-se. 

A notícia, sublinhe-se, foi avançada pelo jornal ECO, dando nota que esta informação é particularmente importante porque este dever também será exigido aos trabalhadores que pedirem o novo apoio social lançado pelo Governo e que poderá ser pedido a partir de fevereiro

Agora, o IEFP diz que "nos períodos em que está em vigor o dever de permanência no domicílio, a procura ativa de emprego que envolva deslocação presencial fica suspensa, devendo continuar a ser feita, sempre que possível, à distância (ex: candidaturas através de correio eletrónico)", pode ler-se. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório