Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Microsoft já formou 100 mil portugueses, metade da meta prevista até 2022

A diretora-geral da Microsoft Portugal, Paula Panarra, anunciou hoje que a tecnológica já formou 100 mil portugueses com competências digitais, metade da meta prevista até 2022.

Microsoft já formou 100 mil portugueses, metade da meta prevista até 2022
Notícias ao Minuto

20:09 - 27/01/21 por Lusa

Economia Microsoft

"Lançámos um programa sobre 'digital skills' no passado mês de novembro", que tinha como compromisso "formar 200 mil pessoas entre público e privado em Portugal até 2022", referiu Paula Panarra, na sua intervenção na edição deste ano do "Building The Future" da Microsoft, que decorre 'online'.

"Hoje é com imenso orgulho que vos digo que já alcançámos as 100 mil pessoas", anunciou a diretora-geral da tecnológica.

exatamente dois meses, em novembro, a Microsoft assinou um memorando de entendimento com o Governo português para acelerar a recuperação económica.

Entre as várias iniciativas, previstas até final de 2022, está a capacitação de 100 mil pessoas em Portugal com as competências digitais e o desenvolvimento de competências para reforçar a qualificação dos trabalhadores da Administração Pública, "através da disponibilização de conteúdos formativos de base tecnológica e realização de 20 'webinars' de formação para cerca de 100 mil funcionários públicos".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório