Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Perante agravamento da pandemia, Pingo Doce reforça medidas de segurança

Nos refeitórios dos locais de trabalho foi ainda limitado o número de ocupantes em simultâneo e colocadas divisões em acrílico.

Perante agravamento da pandemia, Pingo Doce reforça medidas de segurança
Notícias ao Minuto

10:16 - 27/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia Pingo Doce

O Pingo Doce vai equipar os seus 30 mil colaboradores com máscaras FFP2/KN95, em resposta ao agravamento da pandemia da Covid-19, e retomou a oferta diária de fruta, águasumos, leite e bolachas aos profissionais de saúde de 30 hospitais.

"Enquanto Portugal se mantiver em estado de confinamento geral e não for inequívoca a inflexão da curva de evolução das novas infecções, os colaboradores do Pingo Doce utilizarão estas máscaras, regressando ao uso das máscaras cirúrgicas (nível 2) – indicadas como as adequadas para o atendimento ao público pela Direcção-Geral de Saúde – assim que a fase aguda da pandemia for superada", indicou, em comunicado, a marca do grupo Jerónimo Martins, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Acrescenta ainda que "além das medidas definidas pela Direcção-Geral da Saúde, o Pingo Doce tem uma equipa de mais de 40 médicos e enfermeiros a acompanhar os colaboradores, em total articulação com os Delegados de Saúde locais, e está a realizar, de forma pró-activa, uma média mensal de cerca de 5.000 testes à Covid-19 junto das equipas como parte do seu contributo para quebrar cadeias de contágio em Portugal", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Nos refeitórios dos locais de trabalho foi ainda limitado o número de ocupantes em simultâneo e colocadas divisões em acrílico.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório