Meteorologia

  • 03 MARçO 2021
Tempo
20º
MIN 9º MÁX 20º

Edição

Segurança Social vai disponibilizar atendimento por videoconferência

Isto acontece numa altura em que o tempo médio de espera a nível nacional entre a marcação e o atendimento é de nove dias. Objetivo é promover "maior capacidade de resposta e menor tempo para marcação".

Segurança Social vai disponibilizar atendimento por videoconferência

A Segurança Social inicia, esta terça-feira, um projeto-piloto em que vai promover o atendimento remoto por videoconferência por marcação, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. 

"O objetivo é canalizar os cidadãos e empresas para este canal de atendimento que pretendam realizar um atendimento presencial, mas que se encontrem em locais onde essas marcações sejam mais demoradas, colocando-os em contacto com serviços com maior capacidade de resposta e menor tempo para marcação", refere a tutela, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Isto acontece numa altura em que o tempo médio de espera a nível nacional entre a marcação e o atendimento é de nove dias, de acordo com o gabinete de Ana Mendes Godinho, admitindo que em alguns casos o prazo possa ser superior

"Porém, em alguns centros urbanos, esse prazo é mais dilatado. Ao mesmo tempo, em alguns locais do país, os serviços da Segurança Social conseguem garantir uma marcação em menos de três dias", refere. 

Para já, o projeto-piloto arranca através da plataforma 'Teams', sendo colocados "nove serviços de atendimento de quatro Centros Distritais em contacto". Os funcionários podem assegurar este atendimento mesmo estando em teletrabalho, de acordo com a tutela. 

"Após avaliação deste novo canal de atendimento, a Segurança Social pretende alargar o número de balcões a atender por videoconferência no território, aumentando a sua capacidade de resposta, e permitir que possam ser tratados mais assuntos por esta via", acrescenta ainda o Ministério.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório