Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2021
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 16º

Edição

Davos. Fórum Económico Mundial arranca hoje (à distância)

O Presidente da China, Xi Jinping, a chanceler alemã, Angela Merkel e o presidente francês, Emmanuel Macron, são alguns dos nomes que vão marcar presença.

Davos. Fórum Económico Mundial arranca hoje (à distância)

Começa, esta segunda-feira, dia 25 de janeiro, o Fórum Económico Mundial, evento que todos os anos reúne líderes de todo o mundo em Davos, na Suíça. Este ano o encontro é virtual, por causa da pandemia

Os trabalhos começam esta segunda-feira com a conferência 'A Agenda de Davos', mas vão prolongar-se até ao final da semana, dia 29 de janeiro

O Presidente da China, Xi Jinping, a chanceler alemã, Angela Merkel e o presidente francês, Emmanuel Macron, são alguns dos nomes que vão marcar presença. 

O Fórum Económico Mundial disse que durante a habitual "semana de Davos" decorrerá "um evento virtual para reconstruir confiança e moldar os princípios, políticas e parcerias necessárias para 2021".

"A agenda de Davos irá ter a participação de chefes de Estado e Governo, presidentes executivos, líderes da sociedade civil, comunicação social mundial e líderes jovens de ÁfricaÁsia, Europa, Médio Oriente, América Latina e América do Norte", de acordo com um comunicado divulgado na altura. 

Segundo o Fórum, alguns dos "tópicos importantes" da agenda serão a construção "de um futuro melhor para o trabalho", a aceleração do "capitalismo dos intervenientes ['stakeholders'] e o aproveitamento "das tecnologias da quarta revolução industrial".

O Fórum Económico Mundial vai reunir-se presencialmente em Singapura em maio, ao invés de o fazer na cidade suíça de Davos, regressando à localidade habitual dos encontros em 2022.

De acordo com um comunicado, o encontro de maio, realizado em pessoa, "será o primeiro evento global de líderes a abordar a recuperação mundial da pandemia".

"Uma cimeira mundial de lideranças é de importância crucial para abordar como podemos recuperar juntos", disse o fundador e presidente executivo do Fórum Económico Mundial Klaus Schwab, citado no comunicado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório