Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 19º

Edição

Metro do Porto mantêm frequência em hora de ponta

A operação do Metro do Porto vai sofrer "alguns acertos pontuais" na oferta do serviço na próxima semana mantendo, contudo "inalteradas" as frequências em hora de ponta, avançou hoje à Lusa fonte oficial da empresa.

Metro do Porto mantêm frequência em hora de ponta

"Essa adequação da oferta à procura resultará dos indicadores de que dispomos através da monitorização do sistema em tempo real", referiu a fonte da empresa, depois de, na quinta-feira, o Governo ter anunciado o encerramento das escolas de todos os níveis de ensino a partir de hoje e durante 15 dias.

A Metro do Porto adiantou que hoje os utilizadores deste transporte rondarão os 60 mil, quando o número era de 100 mil no início da semana e superior a 150, em média, ao longo da semana anterior.

"A prioridade do Metro do Porto passa por continuar a assegurar as melhores condições de segurança, higiene e conforto aos seus clientes, garantido o distanciamento social e o cumprimento do limite de dois terços na lotação", sublinhou a fonte.

Além das escolas também todas as creches e ateliês de tempos livres vão permanecer encerrados durante 15 dias, o mesmo acontecendo com os tribunais de primeira instância, que só funcionam para atos processuais urgentes.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.092.736 mortos resultantes de mais de 97,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.920 pessoas dos 609.136 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório