Meteorologia

  • 07 MARçO 2021
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

Lisboa. Rendas descem 16,8% para níveis de 2017

"Desde o final de 2018 que as rendas em Lisboa evidenciam uma tendência de desaceleração. (...) A pandemia intensificou as descidas", referem os dados da Confidencial Imobiliário.

Lisboa. Rendas descem 16,8% para níveis de 2017

As rendas habitacionais contratadas em Lisboa voltaram a registar uma "contração acentuada" no 4.º trimestre de 2020, com quebras de 4,8% em termos trimestrais e 16,8% em termos homólogos, segundo dados da Confidencial Imobiliário.

"Quer num quer noutro horizonte temporal, o último trimestre de 2020 foi também o quarto trimestre consecutivo em que as rendas na capital registaram um comportamento recessivo, uma travagem que fez o nível das rendas praticadas neste mercado regressar a patamares de meados de 2017", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Os dados resultam do Índice de Rendas Residenciais (IRR), o qual é apurado pela Confidencial Imobiliário e acompanha o comportamento do mercado de arrendamento, tendo por base as rendas dos novos contratos realizados. 

"Desde o final de 2018 que as rendas em Lisboa evidenciam uma tendência de desaceleração, com a evolução trimestral a entrar em terreno negativo pela primeira vez no 3º trimestre de 2019. Em termos homólogos, a primeira descida verificou-se no 1º trimestre de 2020. A pandemia intensificou as descidas", refere.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório