Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Levar carro à inspeção só por marcação. 'Stands' têm de encerrar

O decreto entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação, ou seja, no sábado, dia 23 de janeiro.

Levar carro à inspeção só por marcação. 'Stands' têm de encerrar
Notícias ao Minuto

09:35 - 22/01/21 por Notícias Ao Minuto

Auto automóveis

No âmbito das novas regras do Governo para este confinamento, os estabelecimentos de venda de automóveis ('stands') têm de encerrar, de acordo com a portaria publicada esta sexta-feira em Diário da República. Os centros de inspeção continuam a funcionar, mas só por marcação. 

"Os centros de inspeção técnica de veículos passam a poder funcionar apenas mediante marcação. Por fim, os centros de exame encerram, bem como os estabelecimentos de comércio de velocípedes, veículos automóveis e motociclos", pode ler-se no diploma, que foi promulgado ainda na quinta-feira pelo Presidente da República.

O decreto entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação, ou seja, no sábado, dia 23 de janeiro

O Governo decidiu também encerrar as Lojas do Cidadão a partir desta sexta-feira, mantendo o atendimento nos demais serviços públicos apenas por marcação, disse o primeiro-ministro, António Costa.

"No que concerne aos serviços públicos, é determinado o encerramento das Lojas de Cidadão, mantendo-se, no entanto, o atendimento presencial, mediante marcação, na rede de balcões dos diferentes serviços, mantendo-se igualmente a prestação desses serviços através dos meios digitais e dos centros de contacto com os cidadãos e as empresas", pode ler-se na mesma portaria. 

António Costa precisou que as novas medidas vigoram pelos próximos 15 dias sendo depois reavaliadas.

pandemia da Covid-19 provocou, pelo menos, 2.075.698 mortos resultantes de mais de 96,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. Em Portugal, morreram 9.686 pessoas dos 595.149 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório