Meteorologia

  • 07 MARçO 2021
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

AHRESP esclarece "confusão gerada" com proibição de venda ao postigo

O esclarecimento da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) surge após o encerramento de alguns estabelecimentos.

AHRESP esclarece "confusão gerada" com proibição de venda ao postigo

No início desta semana, o primeiro-ministro António Costa anunciou ao país a proibição "nos estabelecimentos de restauração e similares" da venda de "qualquer tipo de bebidas à porta ou ao postigo", bem como do "consumo de refeições ou produtos à porta do estabelecimento ou na via pública".

Uma informação que, revela a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, terá gerado uma "confusão" e levado "muitos estabelecimentos" a encerrarem "as suas portas, não ficando sequer a funcionar em regime de take-away".

Face a este cenário, a AHRESP esclarece que "a disponibilização de refeições e a venda de alimentos embalados ao postigo, ou seja, à porta ou janela do estabelecimento, não está proibida".

O que foi proibido, explica, foi "apenas a venda de toda e qualquer bebida, nas quais se inclui café, águas, etc., ao postigo". Uma medida que, lê-se no comunicado, "a AHRESP já defendeu a [sua] revogação".

Relativamente aos horários a cumprir pelos estabelecimentos de restauração e similares, a associação relembra que "só podem funcionar em take-away ou delivery, e podem fazê-lo para além das 20h00 durante a semana e para além das 13h00 aos fins de semana e feriados".

No caso do take-away, está também proibida, saliente-se, a venda de qualquer tipo de bebidas, sendo igualmente proibido o consumo de refeições ou produtos à porta do estabelecimento ou nas suas imediações. E nas entregas ao domicílio não é permitido o fornecimento de bebidas alcoólicas a partir das 20h.

Leia Também: AO MINUTO: "Este confinamento é mesmo muito importante"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório