Já em maio do ano passado, dada a pandemia da covid-19, foi anunciado que o evento teria lugar entre 03 e 07 de março deste ano.
"Quando planeamos viajar, a segurança é um dos critérios. A segurança é também um dos critérios para a realização da BTL, por isso adiámos a realização do maior evento de turismo em Portugal para maio de 2021", lê-se na mesma publicação.
A Lusa contactou a BTL para saber se o evento será presencial ou virtual e aguarda resposta.
Em 08 de maio de 2020, a Fundação AIP, após ter auscultado "diferentes parceiros e entidades publicas e privadas do setor do Turismo", tinha concluído que, face ao cenário evolutivo da pandemia, continuavam "a não estar reunidas as condições para poder assegurar a realização da BTL 2020, tendo na altura decidido que o evento teria "lugar apenas em 2021, entre os dias 03 e 07 de março.
Com esta nova data, a Fundação AIP queria assegurar as "melhores condições para o restabelecimento das dinâmicas geradas pelo maior evento do setor do Turismo em Portugal", bem como a presença de participantes internacionais.
A BTL estava originalmente agendada para os dias 11 a 15 de março de 2020, mas foi adiada para os dias 27 a 31 de maio, após as entidades públicas de turismo e várias associações do setor terem cancelado a sua participação no evento.
Acabou depois por ser cancelada.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.075.698 mortos resultantes de mais de 96,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal morreram 9.686 pessoas dos 595.149 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: Ministros do turismo têm reunião extraordinária em 1 de março