Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Bolsa de Wall Street negoceia mista no início da sessão

A bolsa de Wall Street negociava hoje mista no início da sessão, após o Presidente dos EUA ter revertido várias decisões do seu antecessor, poucas horas depois da tomada de posse.

Bolsa de Wall Street negoceia mista no início da sessão
Notícias ao Minuto

15:11 - 21/01/21 por Lusa

Economia Mercado

Pelas 14:49 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones cedia 0,09% para 31.169,75 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq progredia 0,21% para 13.483,71 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 3.853,65 pontos, mais 0,07%.

Na quarta-feira, o Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, assinou um decreto sobre o regresso do país ao Acordo de Paris, depois de Trump ter abandonado o tratado climático em 2017.

"Vamos lutar contra as mudanças climáticas como nunca fizemos antes", disse Biden, na Sala Oval.

Os Estados Unidos deixaram, em 04 de novembro, formalmente o Acordo de Paris, um pacto global firmado há cinco anos com o objetivo de travar a ameaça de uma mudança climática catastrófica.

Biden assinou também um decreto para salvaguardar o programa DACA, que protege a deportação de cerca de 650 mil indocumentados que chegaram ao país, quando eram crianças e outro diploma que ordena a paragem da construção do muro na fronteira com o México.

Adicionalmente, o Presidente norte-americano revogou um recente relatório do Governo de Donald Trump que pretendia promover a "educação patriótica" nas escolas, que foi criticado por historiadores por ser propaganda política.

Numa ordem executiva assinada na quarta-feira, Joe Biden dissolveu a Comissão 1776, que tinha sido nomeada por Trump, e removeu um relatório que tinha sido divulgado por esse grupo de especialistas na segunda-feira.

Leia Também: Wall Street segue em alta em dia marcado pela investidura de Biden

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório