Bolsa de Wall Street negoceia mista no início da sessão

A bolsa de Wall Street negociava hoje mista no início da sessão, após o Presidente dos EUA ter revertido várias decisões do seu antecessor, poucas horas depois da tomada de posse.

Bolsa de Wall Street negoceia mista no início da sessão

© Lusa

Lusa
21/01/2021 15:11 ‧ 21/01/2021 por Lusa

Economia

Mercado

Pelas 14:49 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones cedia 0,09% para 31.169,75 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq progredia 0,21% para 13.483,71 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 3.853,65 pontos, mais 0,07%.

Na quarta-feira, o Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, assinou um decreto sobre o regresso do país ao Acordo de Paris, depois de Trump ter abandonado o tratado climático em 2017.

"Vamos lutar contra as mudanças climáticas como nunca fizemos antes", disse Biden, na Sala Oval.

Os Estados Unidos deixaram, em 04 de novembro, formalmente o Acordo de Paris, um pacto global firmado há cinco anos com o objetivo de travar a ameaça de uma mudança climática catastrófica.

Biden assinou também um decreto para salvaguardar o programa DACA, que protege a deportação de cerca de 650 mil indocumentados que chegaram ao país, quando eram crianças e outro diploma que ordena a paragem da construção do muro na fronteira com o México.

Adicionalmente, o Presidente norte-americano revogou um recente relatório do Governo de Donald Trump que pretendia promover a "educação patriótica" nas escolas, que foi criticado por historiadores por ser propaganda política.

Numa ordem executiva assinada na quarta-feira, Joe Biden dissolveu a Comissão 1776, que tinha sido nomeada por Trump, e removeu um relatório que tinha sido divulgado por esse grupo de especialistas na segunda-feira.

Leia Também: Wall Street segue em alta em dia marcado pela investidura de Biden

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas