Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Injeção de liquidez chega às empresas em fevereiro, garante Siza Vieira

O financiamento para estes apoios, precisou Siza Vieira, vem de um "conjunto de fontes", entre as quais "fundos europeus, uma parte deles já anunciados, e de reembolsos de quadros comunitários anteriores que temos disponíveis".

Injeção de liquidez chega às empresas em fevereiro, garante Siza Vieira
Notícias ao Minuto

08:46 - 18/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia Siza Vieira

Numa altura em que as contas de muitas empresas ficam mais uma vez em 'pausa', o Governo assegura que injeção de liquidez proveniente das ajudas deverá chegar às empresas já no próximo mês. A garantia foi deixada pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, em entrevista ao Jornal de Negócios

"Vamos fazer tudo para concretizar isso o mais rapidamente possível. É muito importante que as empresas recebam esta injeção de liquidez em fevereiro", disse o ministro da Economia. 

Entre os apoios destacam-se, por exemplo, o lay-off simplificado, que será automático para todas as empresas obrigadas a fechar, e o alargamento do programa Apoiar. 

Relativamente ao programa de apoio às rendas, "os avisos vão ser lançados no início de fevereiro", garante o governante. "Queremos manter o ritmo. A cada semana vamos lançar um aviso para a abertura de candidaturas, para evitar um entupimento da plataforma", acrescentou. 

O financiamento para estes apoios, precisou Siza Vieira, vem de um "conjunto de fontes", entre as quais "fundos europeus, uma parte deles já anunciados, e de reembolsos de quadros comunitários anteriores que temos disponíveis". 

O ministro da Economia garantiu ainda que "não vai ser preciso mais dinheiro no Orçamento [OE2021] deste ano". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório