Injeção de liquidez chega às empresas em fevereiro, garante Siza Vieira

O financiamento para estes apoios, precisou Siza Vieira, vem de um "conjunto de fontes", entre as quais "fundos europeus, uma parte deles já anunciados, e de reembolsos de quadros comunitários anteriores que temos disponíveis".

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
18/01/2021 08:46 ‧ 18/01/2021 por Notícias Ao Minuto

Economia

Siza Vieira

Numa altura em que as contas de muitas empresas ficam mais uma vez em 'pausa', o Governo assegura que injeção de liquidez proveniente das ajudas deverá chegar às empresas já no próximo mês. A garantia foi deixada pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, em entrevista ao Jornal de Negócios

"Vamos fazer tudo para concretizar isso o mais rapidamente possível. É muito importante que as empresas recebam esta injeção de liquidez em fevereiro", disse o ministro da Economia. 

Entre os apoios destacam-se, por exemplo, o lay-off simplificado, que será automático para todas as empresas obrigadas a fechar, e o alargamento do programa Apoiar. 

Relativamente ao programa de apoio às rendas, "os avisos vão ser lançados no início de fevereiro", garante o governante. "Queremos manter o ritmo. A cada semana vamos lançar um aviso para a abertura de candidaturas, para evitar um entupimento da plataforma", acrescentou. 

O financiamento para estes apoios, precisou Siza Vieira, vem de um "conjunto de fontes", entre as quais "fundos europeus, uma parte deles já anunciados, e de reembolsos de quadros comunitários anteriores que temos disponíveis". 

O ministro da Economia garantiu ainda que "não vai ser preciso mais dinheiro no Orçamento [OE2021] deste ano". 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas