Meteorologia

  • 05 MARçO 2021
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Injeção de liquidez chega às empresas em fevereiro, garante Siza Vieira

O financiamento para estes apoios, precisou Siza Vieira, vem de um "conjunto de fontes", entre as quais "fundos europeus, uma parte deles já anunciados, e de reembolsos de quadros comunitários anteriores que temos disponíveis".

Injeção de liquidez chega às empresas em fevereiro, garante Siza Vieira

Numa altura em que as contas de muitas empresas ficam mais uma vez em 'pausa', o Governo assegura que injeção de liquidez proveniente das ajudas deverá chegar às empresas já no próximo mês. A garantia foi deixada pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, em entrevista ao Jornal de Negócios

"Vamos fazer tudo para concretizar isso o mais rapidamente possível. É muito importante que as empresas recebam esta injeção de liquidez em fevereiro", disse o ministro da Economia. 

Entre os apoios destacam-se, por exemplo, o lay-off simplificado, que será automático para todas as empresas obrigadas a fechar, e o alargamento do programa Apoiar. 

Relativamente ao programa de apoio às rendas, "os avisos vão ser lançados no início de fevereiro", garante o governante. "Queremos manter o ritmo. A cada semana vamos lançar um aviso para a abertura de candidaturas, para evitar um entupimento da plataforma", acrescentou. 

O financiamento para estes apoios, precisou Siza Vieira, vem de um "conjunto de fontes", entre as quais "fundos europeus, uma parte deles já anunciados, e de reembolsos de quadros comunitários anteriores que temos disponíveis". 

O ministro da Economia garantiu ainda que "não vai ser preciso mais dinheiro no Orçamento [OE2021] deste ano". 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório