Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Bolsa de Wall Street segue mista no início da sessão

A bolsa de Wall Street seguia hoje mista no início da sessão, após a justiça dos EUA ter defendido que o ataque ao Capitólio visava a morte dos congressistas.

Bolsa de Wall Street segue mista no início da sessão
Notícias ao Minuto

15:03 - 15/01/21 por Lusa

Economia Mercado

Pelas 14:46 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones cedia 0,40% para 30.862,98 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganhava 0,11% para 13.128,96 pontos.

O índice alargado S&P 500 fixava-se, por seu turno, em 3.784,73 pontos, menos 0,29%.

A justiça dos EUA acredita que apoiantes do Presidente cessante, Donald Trump, tiveram como objetivo "capturar e assassinar funcionários eleitos" durante o ataque ao Capitólio, na semana passada, de acordo com documentos judiciais hoje divulgados.

Num caso apresentado pelo Departamento de Justiça em tribunal, pedindo a continuação da detenção de Jacob Chansley -- um dos manifestantes pró-Trump detidos após ter participado na invasão ao Capitólio, na passada semana, onde morreram cinco pessoas -- os procuradores dizem haver uma intenção deliberada de atingir congressistas.

"Há fortes evidências, incluindo as palavras e ações de Chansley no Capitólio, de que a intenção dos manifestantes no Capitólio era capturar e assassinar funcionários eleitos dos Estados Unidos", escreveram os procuradores, referindo-se ao ataque de 06 de janeiro.

Leia Também: Wall Street fecha em baixa na expetativa do plano de Biden

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório