Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Publicado diploma que autoriza IGCP a emitir dívida

A 7 de janeiro, o Governo aprovou, em Conselho de Ministros, uma resolução que autoriza o IGCP a emitir dívida pública de acordo com os limites estabelecidos no Orçamento do Estado para 2021.

Publicado diploma que autoriza IGCP a emitir dívida
Notícias ao Minuto

09:20 - 15/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia IGCP

Foi publicado, esta sexta-feira, em Diário da República o diploma do Governo que autoriza a emissão da dívida pública, em execução do Orçamento do Estado para 2021, por parte da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP). 

"Tendo em vista a satisfação das necessidades de financiamento do Estado, a presente resolução autoriza a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública - IGCP, E. P. E., a emitir dívida pública de acordo com os limites estabelecidos no Orçamento do Estado para 2021, sob as formas de representação previstas na lei", pode ler-se. 

A 7 de janeiro, o Governo aprovou, em Conselho de Ministros, uma resolução que autoriza o IGCP a emitir dívida pública de acordo com os limites estabelecidos no Orçamento do Estado para 2021.

O montante das necessidades de financiamento líquidas do Estado no ano de 2021 deverá situar-se em cerca de 14 mil milhões de euros, anunciou a agência que gere a dívida pública, o IGCP

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório