Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Indicadores compósitos da OCDE continuaram a recuperar em dezembro

Os indicadores compósitos avançados da OCDE de dezembro continuaram a recuperar dos mínimos da crise da covid-19 na zona euro e maioria das principais economias, embora o ritmo de crescimento varie entre os 33 Estados membros, foi hoje anunciado.

Indicadores compósitos da OCDE continuaram a recuperar em dezembro
Notícias ao Minuto

12:56 - 14/01/21 por Lusa

Economia Covid-19

Num comunicado, a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE) afirma que os indicadores compósitos avançados, que assinalam por antecipação mudanças no ciclo económico, para a zona euro como um todo, incluindo a Alemanha, França e Itália, apontam agora para um crescimento estável.

O indicador compósito avançado da OCDE para Portugal atingiu 97,08 ponto em dezembro, o valor mais alto deste abril de 2020, mais 0,09% que em novembro de 2020 e menos 3,33% que em dezembro de 2019.

A avaliação que já apontava para um crescimento estável para os Estados Unidos e Japão manteve-se em dezembro, precisa a OCDE.

Em relação ao Canadá, a OCDE refere que o indicador está a melhorar constantemente, enquanto o do Reino Unido continua a apontar para um abrandamento.

Entre as principais economias emergentes, os indicadores compósitos avançados para o Brasil e o setor transformador da China continuam a indicar um aumento constante, enquanto os da Índia e da Rússia continuam a apontar para um crescimento estável.

Embora as vacinações tenham começado, os esforços dos Governos para conter a covid-19 estão em curso e a natureza variável de tais medidas significa que os dados utilizados na compilação dos indicadores compósitos podem flutuar, afirma a OCDE, advertindo que por isto devem ser interpretados com cuidado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório