Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Sporting avança com despedimento coletivo. Há 20 trabalhadores de saída

A decisão prende-se com o impacto da pandemia nas contas do clube, que levou à necessidade de ajustar as despesas com pessoal.

Sporting avança com despedimento coletivo. Há 20 trabalhadores de saída
Notícias ao Minuto

16:20 - 13/01/21 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Economia Sporting

O Sporting vai avançar com um processo de despedimento coletivo de 20 funcionários de vários departamentos, de acordo com a informação que está a ser avançada por vários meios de comunicação e que o Notícias ao Minuto está a tentar confirmar. O objetivo é poupar um milhão de euros anuais, disse à agência Lusa fonte ligada ao processo.

A decisão prende-se com o impacto da pandemia nas contas do clube, que levou à necessidade de ajustar as despesas com pessoal. 

Ao que indicam vários meios de comunicação, os elementos abrangidos pelo despedimento coletivo já receberam, esta quarta-feira, a carta que dá início ao processo.

De acordo com o Expresso, alguns dos nomes abrangidos são Paulo Cintrão (assessor de imprensa da equipa de futebol profissional e presença assídua nas conferências), André Leitão (assessor de imprensa para as modalidades), Rosa Duarte (secretária do Sporting), José Quezada (responsável pelo departamento de sócios), Carla Quinaz (coordenadora das modalidades) e Carmo Tavares (que desempenhava funções administrativas).

Entre 16 de abril e 15 de junho, então em consequência da suspensão das atividades desportivas devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, 95% dos funcionários do "universo leonino", ou seja, incluindo clube e SAD, estiveram em 'lay-off'.

Na altura, o recurso ao 'lay-off' teve como objetivo reduzir os custos com o pessoal em 40% durante a paragem da atividade, e seguiu-se ao acordo com os futebolistas para uma redução salarial de 40% em abrilmaio e junho e ao 'corte' para metade dos vencimentos dos administradores da SAD 'leonina' durante esses três meses.

No Relatório e Contas da época 2019/20, a SAD do Sporting registou um resultado líquido positivo de cerca de 12,5 milhões de euros (ME), prevendo, no mesmo documento, um impacto negativo de 3,7 ME devido à pandemia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório