Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Aldi Portugal substitui sacos para frutas e legumes em todas as lojas

Novos sacos serão produzidos a partir de matérias-primas renováveis, provenientes de um subproduto da produção de cana-de-açúcar. Será "reciclável e deve ser colocado no ecoponto amarelo".

Aldi Portugal substitui sacos para frutas e legumes em todas as lojas
Notícias ao Minuto

15:40 - 12/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia Aldi

A Aldi anunciou, esta terça-feira, que vai substituir os sacos para frutas e legumes em todos os supermercados da marca em Portugal. A medida insere-se no âmbito da estratégia de redução das embalagens e do plástico, designada por 'Compromisso ALDI'.

A cadeia de supermercados adianta que "continua a apostar na redução do uso de materiais de plástico e introduz um novo saco para frutas e legumes", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Os sacos serão substituídos por outros produzidos a partir de matérias-primas renováveis, provenientes de um subproduto da produção de cana-de-açúcar.

"Como parte da nossa estratégia de redução das embalagens e do plástico, estamos continuamente à procura de soluções adequadas, mais amigas do ambiente. Este novo saco é reciclável e deve ser colocado no ecoponto amarelo", acrescenta Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da Aldi Portugal, citado no mesmo comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório