Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

AHRESP pede que take-away seja possível no novo confinamento

Além das entregas ao domicílio, AHRESP defende que possa ser aplicado o modelo de take-away, nomeadamente em regime de 'drive-thru', em que os clientes não saem dos seus veículos.

AHRESP pede que take-away seja possível no novo confinamento
Notícias ao Minuto

10:30 - 12/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia AHRESP

Com um novo confinamento à vista, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) pede ao Governo que durante esse período os estabelecimentos possam aplicar, além das entregas ao domicílio, o modelo de take-away, nomeadamente em regime de 'drive-thru', em que os clientes não saem dos seus veículos. 

"A AHRESP apela ao Governo que, face a um novo confinamento e ao encerramento dos estabelecimentos de restauração e similares ao público, seja permitido, tal como tem sido veiculado, o respetivo funcionamento em regime de delivery (entregas ao domicílio) e take-away, neste último se incluindo a permissão de funcionamento em regime de drive-thru, modalidade em que os clientes se mantêm nas suas viaturas, sem possibilidade de ajuntamento e, logo, reduzindo qualquer risco de contágio", refere a associação, em comunicado. 

A AHRESP lembra que as "regras de higiene e segurança do take-away, da entrega ao domicílio (delivery) e do drive-thru podem ser consultadas no Guia de Boas Práticas AHRESP, devidamente validado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), e nos vídeos lançados pela AHRESP em conjunto com a MAKRO, que estão disponíveis no site da AHRESP". 

A Associação defende a necessidade de "um novo quadro de apoio às empresas e aos seus trabalhadores" caso os restaurantes voltem a encerrar devido à pandemia de Covid-19.

As novas medidas do Governo deverão ser conhecidas na quarta-feira, dia 13 de janeiro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório