Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Produção industrial alemã resiste apesar da queda homóloga de 2,6%

A produção industrial na Alemanha aumentou 0,9% em novembro do ano passado, face ao mês anterior e recuou 2,6% em termos homólogos, indicou hoje o Instituto Federal de Estatística (Destatis).

Produção industrial alemã resiste apesar da queda homóloga de 2,6%
Notícias ao Minuto

10:28 - 08/01/21 por Lusa

Economia Produção

O comportamento positivo deste indicador da atividade económica alemã deveu-se à evolução favorável da construção e da indústria transformadora, sublinhou o Destatis em comunicado.

Além disso, o Ministério da Economia, ao analisar a evolução da indústria alemã, considerou que esta está a ser menos afetada pelas restrições da segunda onda da pandemia de covid-19, que foram postas em prática desde o mês de novembro.

Em outubro, a produção industrial cresceu em cadeia 3,4% e contraiu-se 2,7% na comparação com igual mês do ano anterior.

"As perspetivas para o setor continuam a ser influenciadas pela evolução da pandemia e pelos encerramentos ('lockdown'), mas a carteira de pedidos de encomendas e a confiança dos empresários melhoraram recentemente. Isso aponta para que a indústria, ao contrário do que aconteceu no início do ano passado, esteja a ser menos afetada pelas medidas" de combate à pandemia, lê-se no comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório