Meteorologia

  • 01 MARçO 2021
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 18º

Edição

Bolsas europeias seguem positivas a beneficiar do fecho de Wall Street

As bolsas europeias seguem hoje positivas, a beneficiar do fecho de Wall Street e da subida do preço do petróleo.

Bolsas europeias seguem positivas a beneficiar do fecho de Wall Street

Pelas 09:00, o índice de referência, o Eurostox600, seguia a recuar 0,09% para 400.56 pontos.

As bolsas seguiam entre os ganhos de 0,03% de Frankfurt, os 0,21% de Milão, os 0,51% de Paris, os 0,53% de Londres e os 0,65% de Madrid.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina fechou em alta, recuperando parte do terreno perdido na segunda-feira, com os investidores suspensos dos resultados eleitorais no Estado da Geórgia que vão determinar quem controla o Senado dos EUA.

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 0,55%, para os 30.391,60 pontos.

Da mesma forma, o tecnológico Nasdaq valorizou 0,95%, para as 12.818,96 unidades, e o alargado S&P500 ganhou 0,71%, para as 3.726,86.

O preço do petróleo Brent, de referência na Europa, aumentava 0,91% a 54,06 dólares por barril depois dos acordos da OPEP de terça-feira.

O euro seguia em alta de 0,28% e trocava-se a 1.2332 dólares.

Na terça-feira, os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e seus parceiros, que constituem a OPEP+, chegaram a acordo para um ligeiro aumento da produção em fevereiro e março, que será feito pela Rússia e pelo Cazaquistão.

Após uma reunião ministerial, o cartel anunciou que o volume de petróleo que vai retirar voluntariamente do mercado vai passar dos 7,2 milhões de barris diários em janeiro para 7,125 milhões de barris por dia em fevereiro e depois para 7,05 milhões de barris por dia em março, mas pediu "prudência" face à crise sanitária, segundo a AFP.

Entretanto, o ministério da Energia do Cazaquistão, citado pela agência Efe, indicou que este país e a Rússia chegaram a acordo com os membros da OPEP+ para aumentar a produção de petróleo em 75.000 barris diários.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório