Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Preço do barril Brent sobe 4,91% depois de OPEP+ baixar a produção

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em março encerrou hoje em alta de 4,91% no mercado de futuros de Londres, para 53,60 dólares, depois do acordo alcançado no OPEP+ sobre a redução da produção do grupo.

Preço do barril Brent sobe 4,91% depois de OPEP+ baixar a produção
Notícias ao Minuto

21:02 - 05/01/21 por Lusa

Economia barril Brent

O petróleo do Mar do Norte, de referência na Europa, acabou a sessão no Intercontinental Exchange Futures a cotar 2,51 dólares acima dos 51,09 com que fechou as transações na segunda-feira.

A Arábia Saudita anunciou hoje que vai reduzir de forma unilateral a sua produção petrolífera em um milhão de barris por dia, durante os meses de fevereiro e março, para os 8,25 milhões.

A informação foi avançada em Viena, no final de uma reunião dos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), com os seus aliados, como a Federação Russa.

O grupo, designado OPEP+, decidiu dar luz verde a um aumento da produção de russos e cazaques, respetivamente em 65 mil e 10 mil barris diários.

A mensagem enviada para os mercados hoje é que a OPEP+, em vez de aumentar a produção, como os investidores previam, vai pelo contrário reduzi-la em mais de 900 mil barris diários, se bem que devido apenas ao voluntarismo dos sauditas.

Leia Também: OPEP+ decide ligeiro aumento da produção em fevereiro e março

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório