Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Valorização da Bitcoin continua. Pode chegar aos 50 mil dólares até março

A criptomoeda poderá estar a caminho dos 50.000 dólares "provavelmente no primeiro trimestre de 2021".

Valorização da Bitcoin continua. Pode chegar aos 50 mil dólares até março
Notícias ao Minuto

09:49 - 05/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia Bitcoin

A valorização da Bitcoin continua e está para durar. Depois de ter ultrapassado, pela primeira vez, a 'barreira' dos 30.000 dólares, a moeda digital poderá dirigir-se para o patamar dos 50 mil dólares durante o primeiro trimestre do ano. 

A criptomoeda poderá estar a caminho dos 50.000 dólares "provavelmente no primeiro trimestre de 2021", disse Antoni Trenchev, da Nexo em Londres, citado pela Bloomberg

Porém, as expectativas não ficam por aqui. A Bitcoin pode chegar a valer 400.000 dólares, disse Scott Minerd, diretor de investimentos da Guggenheim Investments, em entrevista à Bloomberg Television, no dia 16 de dezembro.

A bitcoin, a criptomoeda mais usada a nível mundial, ultrapassou no arranque do ano, pela primeira vez os 30.000 dólares. A criptomoeda tinha atingido pela primeira vez o nível dos 20.000 dólares no passado dia 16 de dezembro e desde então não parou de subir, animada pelo interesse dos grandes gestores de fundos.

"O apetite pelo risco" que se reflete nas compras desta criptomoeda "continua indomável", segundo uma nota do analista independente sediado na Alemanha Timo Emdendiretor da Emden Research. Para o mesmo analista, com esta dinâmica "podem seguir-se novos máximos históricos".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório