Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Inflação. Taxa de variação média terá sido nula em 2020

"Estima-se uma variação média nula nos últimos doze meses, valor idêntico ao registado no mês precedente", revela o INE.

Inflação. Taxa de variação média terá sido nula em 2020
Notícias ao Minuto

11:04 - 04/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia Inflação

Tendo por base a informação já apurada, a taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) terá sido -0,2% em dezembro de 2020, valor idêntico ao registado em novembro, de acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pelo INE. A taxa de variação média de 2020 terá sido nula. 

"Estima-se uma variação média nula nos últimos doze meses, valor idêntico ao registado no mês precedente", revela o INE

O indicador de inflação subjacente - índice total excluindo produtos alimentares não transformados e energéticos - terá registado uma variação de -0,1%, face a -0,2% no mês anterior. 

A taxa de variação homóloga do índice relativo aos produtos energéticos terá sido -4,9% (-6,0% no mês anterior), enquanto o índice referente aos produtos alimentares não transformados terá apresentado uma variação de 2,6% (3,8% em novembro).

Relativamente ao mês anterior o IPC terá tido uma variação de -0,1% (em novembro, a variação mensal foi -0,3% e em dezembro de 2019 tinha sido -0,1%).

O Índice Harmonizado de Preços no Consumidor (IHPC) português terá registado uma variação homóloga de -0,3% (-0,4% no mês anterior).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório