Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2021
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 15º

Edição

Bolsa europeias negoceiam em alta quando se aproxima o final do ano

As bolsas europeias estão hoje a negociar em ligeira alta, depois de Nova Iorque ter encerrado em baixa com o líder da maioria republicana no Senado a bloquear a proposta de aumento dos cheques às famílias norte-americanas.

Bolsa europeias negoceiam em alta quando se aproxima o final do ano

Perlas 08:30 (hora de Lisboa) o índice Euro Stoxx 600 caía 0,08% para 401,96 pontos, com Londres a subir 0,13%, Paris a avançar 0,08%, Frankfurt a ganhar 0,05% e Madrid a subir uns ligeiros 0,07%.

A bolsa nova-iorquina fechou na terça-feira em baixa, com o Dow Jones a recuar 0,22%, após o bloqueio republicano no Senado sobre o do aumento dos cheques para a população norte-americana, pondo fim aos recordes atingidos na segunda-feira.

Já o seletivo Standard & Poor's 500 (S&P 500) retrocedeu 0,22%, enquanto o índice Nasdaq, que aglutina as tecnológicas mais importantes, perdeu 0,38%.

Os investidores estão hoje a "procurar corrigir as suas posições no final do ano", citados pela Bloomberg, sendo que se poderá verificar uma sessão com alguma volatilidade.

Wall Street voltou a afundar depois dos máximos alcançados na segunda-feira, impulsionados pela expectativa do aumento dos 'cheques' para a população dos Estados Unidos, no âmbito do pacote de estímulo económico decorrente da pandemia, de 600 dólares (cerca de 491 euros) para 2.000 dólares (cerca de 1.637 euros).

Os investidores aguardam hoje a votação no parlamento britânico do acordo comercial que vai reger as relações entre o Reino Unido e a União Europeia (UE) após o Brexit.

A nível cambial, o euro valorizou-se 0,3% ao cotar-se a 1,2280 dólares, enquanto o ouro subiu 0,2% para 1.882 dólares onça e o petróleo West Texas Intermediate (WTI) recuperou 0,4% para 48,21 dólares o barril.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório