Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Fatura da eletricidade. EDP corta preço da luz em 1% no próximo ano

A poupança pode ir desde os seis aos 50 euros por ano.

Fatura da eletricidade. EDP corta preço da luz em 1% no próximo ano
Notícias ao Minuto

08:15 - 30/12/20 por Notícias Ao Minuto

Economia EDP

A EDP - Energias de Portugal decidiu baixar o preço da eletricidade em 1% para os quatro milhões de clientes domésticos, de acordo com a notícia avançada esta quarta-feira pelo Jornal de Negócios. A poupança andará entre os seis e os 50 euros por ano, segundo o mesmo jornal.

Esta redução, sublinhe-se, é superior à anunciada para o mercado regulado, de 0,6%, e aplicar-se-á a "todos os tipos de tarifas (simples, bi-horária e tri-horária)", bem como a todos os níveis de potência contratada pelos clientes domésticos, garantiu fonte da elétrica ao mesmo jornal.

O preço da eletricidade para os clientes finais em baixa tensão vai descer 0,6% para o ano, anunciou a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), depois de em outubro ter proposto que as tarifas ficassem inalteradas.

Em comunicado, o regulador adiantou que "para os consumidores que permaneçam no mercado regulado (cerca de 5% do consumo total e menos de 1 milhão de clientes) ou que, estando no mercado livre, tenham optado por tarifa equiparada, a variação das tarifas de venda a clientes finais em baixa tensão normal (BTN) é de -0,6%".

Estas tarifas entram em vigor em 1 de janeiro de 2021.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório