Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Receios em torno da pandemia fazem Brent cair pelo 2.º dia consecutivo

O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em fevereiro, encerrou a sessão de hoje no mercado de futuros de Londres em 51,06 dólares, menos 0,47% do que no final da sessão anterior.

Receios em torno da pandemia fazem Brent cair pelo 2.º dia consecutivo
Notícias ao Minuto

22:01 - 29/12/20 por Lusa

Economia Petróleo

O crude do Mar do Norte, que serve de referência para a Europa, concluiu a segunda sessão da última semana de 2020 no International Exchange Futures com um decréscimo de 0,24 dólares em relação à última negociação, quando encerrou em 51,30 dólares.

A cotação do crude europeu desceu pela segunda jornada consecutiva por causa das dúvidas em relação à procura por causa da evolução da pandemia.

Apesar de terem começado várias campanhas de vacinação na União Europeia, no Reino Unido, nos Estados Unidos e em muitos mais países, a pandemia não parece estar a regredir.

O Reino Unido, por exemplo, contabilizou mais de 53 mil infeções nas últimas 24 horas, número que representa um máximo diário, depois do máximo diário registado na segunda-feira.

Este número de contágios pelo SARS-CoV-2 pode estar relacionado com a estirpe detetada em território britânico e que pode ser até 70% mais contagiosa. Esta variante já alastrou a outros países, incluindo Portugal (na região autónoma da Madeira).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório