Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Luís Castro Henriques continua como presidente da Aicep

O presidente do Conselho de Administração da Aicep, Luís Castro Henriques, cujo mandato terminou em 31 de dezembro de 2019, foi reconduzido no cargo para o triénio 2020-2022, segundo um despacho do Governo hoje publicado.

Luís Castro Henriques continua como presidente da Aicep
Notícias ao Minuto

11:41 - 29/12/20 por Lusa

Economia AICEP

O documento hoje publicado em Diário da República, "nomeia o presidente e os vogais executivos do Conselho de Administração da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal" (Aicep), para o triénio de 2020 a 2022, referindo a recondução de Luís Castro Henriques na liderança.

O responsável faz parte do Conselho de Administração da Aicep desde 2014, tendo assumido as funções de presidente em 2017.

Foram ainda nomeados João Paulo Salazar Dias ("designado pelo membro do Governo responsável pela área das Finanças"), Maria Madalena de Sousa Monteiro Oliveira e Silva, Francisca Rodrigues Sarmento Guedes de Oliveira e Rita Lindley Cintra Torres Araújo para os cargos de vogais executivos.

No despacho, o executivo explica que "foi ouvida a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, que se pronunciou favoravelmente sobre as nomeações".

Antes de integrar a equipa da Aicep, que passou a liderar em 2017 em substituição de Miguel Frasquilho, Luís Castro Henriques foi diretor-adjunto da Direção de Marketing e responsável pela área de Marketing Analytics na EDP e assessor do Conselho de Administração e gestor de projeto na EDP Inovação.

O despacho, assinado pelo ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, pelo ministro de Estado e das Finanças, João Leão, e pelo secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, produz efeitos a partir de quarta-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório