Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Reabilitação urbana contrai 14,6% em novembro

A atividade na reabilitação urbana registou uma contração em termos homólogos de 14,6% em novembro, enquanto a carteira de encomendas recuou 13,6%, anunciou hoje a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Reabilitação urbana contrai 14,6% em novembro
Notícias ao Minuto

12:14 - 23/12/20 por Lusa

Economia AICCOPN

"O índice que mede a evolução do Nível de Atividade na Reabilitação Urbana regista uma contração de 14,6% em termos homólogos em novembro, menos 2,2 pontos percentuais (p.p.) que o verificado no mês anterior", ao passo que No índice Carteira de Encomendas observa-se uma redução de 13,6%, em termos homólogos, valor que é 1,9 p.p. inferior ao apurado em outubro, refere a associação representativa do setor, em comunicado.

Daí que a AICCOPN, baseando-se no inquérito por si efetuado aos empresários que operam no mercado da reabilitação urbana, constatou a "manutenção da tendência decrescente" observada nos últimos meses nos principais indicadores qualitativos de atividade.

Isto ocorre, sustenta, "num momento em que a imposição de restrições resultantes da situação pandémica, afetam as empresas e as condições operacionais em que as intervenções são desenvolvidas".

No entanto, a AICCOPN realça também que em relação ao número de meses de produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em novembro foi possível constatar uma "recuperação face ao apurado nos meses anteriores", fixando-se em 8,8 meses.

Leia Também: Concursos de obras públicas sobem 20% até novembro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório