Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Governo aprova subida do Salário Mínimo Nacional para 665 euros

Executivo esteve esta terça-feira reunido em Conselho de Ministros.

Governo aprova subida do Salário Mínimo Nacional para 665 euros
Notícias ao Minuto

16:49 - 22/12/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Conselho de Ministros

O Governo aprovou, esta terça-feira em Conselho de Ministros, o aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN) para 665 euros a partir de 1 dejaneirode 2021. Trata-se de um aumento de 30 euros.

O anúncio foi feito pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e pelo secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos, no final da reunião.

Atualmente, o salário mínimo nacional é de 635 euros e o Governo tem como objetivo atingir os 750 euros no final da legislatura, lembrou o secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos,em conferência de imprensa.

"A decisão do aumento do SMN para 2021 no valor de 30 euros significa que o novo valor atingirá 665 euros durante o próximo ano, dando sequência ao que tem sido o percurso de aumento sustentado do salário mínimo e é um passo na concretização do que está no programa do Governo com vista a atingir 750 euros no final da legislatura, em 2023", disse.

O Executivo sublinhou ainda que esta decisão foi "discutida em sede de ConcertaçãoSocial e foram ouvidosos Parceiros Sociais sobre esta matéria", havendo "uma troca de impressões sobre a medida".

O secretário de Estado apontou ainda o SMNé "vistocomo parte de uma estratégia - que é mais vasta - de reforço e promoção da coesão social", mas "também da própria procura interna", sendo "instrumental" na retoma económica.

Também António Costa comentou a aprovação, através do Twitter, à aprovação do aumento do Salário Mínimo Nacional. "Aprovámos em Conselho de Ministros o aumento do Salário Mínimo Nacional. A proteção dos rendimentos é fundamental para a recuperação económica. Por isso, prosseguimos a subida do SMN. Um pouco abaixo do ano passado, mas mantendo o rumo que traçámos para atingir os 750euros em 2023", destacou.

[Última atualizaçãoàs 17h09]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório