Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sonae emite mais 20 milhões indexados a objetivos de sustentabilidade

A Sonae emitiu hoje um novo empréstimo obrigacionista, no valor de 20 milhões de euros, indexados a indicadores ambientais, sociais e de governo corporativo (ESG), foi hoje comunicado ao mercado.

Sonae emite mais 20 milhões indexados a objetivos de sustentabilidade
Notícias ao Minuto

17:05 - 21/12/20 por Lusa

Economia Sonae

"A Sonae SGPS informa que procedeu no dia 18 de dezembro à emissão de um Empréstimo Obrigacionista indexado ao desempenho do grupo em indicadores ambientais, sociais e de governo corporativo (ESG), por subscrição particular, no montante de Euro20.000.000 (vinte milhões de euros)", pode ler-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com o comunicado à CMVM, "o 'spread' final desta operação depende da capacidade da Sonae em promover a presença de mulheres em cargos diretivos e em reduzir as emissões de CO2 [dióxido de carbono]".

Num comunicado paralelo enviado à comunicação social acerca do mesmo assunto, a empresa afirma que "a operação foi organizada pelo Banco BBVA, por subscrição particular, sem recurso a garantias e pelo prazo final de cinco anos".

Anteriormente, no dia 10 de dezembro, a Sonae já tinha realizado "um conjunto de refinanciamentos de 150 milhões de euros também ligados a indicadores ESG", e agora "o montante total de empréstimos de longo prazo contratados pela Sonae SGPS e pela Sonae MC com enquadramento sustentável, 'Green' e 'ESG', ascende já a 280 milhões de euros".

De acordo com o grupo Sonae, o valor "representa mais de 15% do montante de dívida bruta atual destas empresas", enquanto a empresa "reforça a sua posição de liquidez e aumenta a maturidade média da sua dívida".

A Sonae também já se comprometeu a atingir a neutralidade carbónica em 2040 e atualizou o seu plano de igualdade de género, "com metas ainda mais ambiciosas para a liderança no feminino", segundo a empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório